quinta-feira, 29 de setembro de 2011

APENAS UM CÃO...



"De vez em quando escuto alguém dizer: "-Para com isso. É apenas um cão." Ou então: "-Mas é muito dinheiro para se gastar com ele. É apenas um cão." Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos... custos que significam "apenas um cão." Muitos dos meus momentos de alegria me foram trazidos por "apenas um cão." Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era "apenas um cão"... e eu não me senti sozinho. Muitas das minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão". E, naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão" me deu conforto e motivos para seguir em frente. "Apenas um cão" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade... "Apenas um cão fez aflorar a compaixão e a paciência, que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de "apenas um cão" eu me levanto mais cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro... ...porque prá mim - e para as pessoas como eu- não se trata de "apenas um cão", mas da incorporação das lembranças afetuosas do passado com a pura felicidade do momento presente. "Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu cotidiano. Eu espero que um dia as pessoas entendam que não é "apenas um cão", mas um grande companheiro que me torna mais humano e me permite não ser "apenas uma pessoa".
Homenagem aos nossos bichinhos
Wilder Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário